Expansión

O que é uma igreja missional e missionária?

Uma igreja que se identifica com Jesus a ponto de sentir o mesmo chamado de Ele.  Um chamado que começa em sua Jerusalém, no contexto de cada membro da igreja.

Qual é o seu chamado?

Alcance o mundo para Deus, começando com sua família, seus vizinhos, seus amigos e colegas.

Por que ser uma igreja missional e missionária?

Porque só uma igreja missional e missionária entende verdadeiramente o coração de Jesus.

Uma igreja missional vê contexto imediato e uma igreja missionária vê o quadro geral. Você não apenas vê, mas participa do quadro geral. Pense grande. Pensa além de si mesmo. Pensa como Jesus. Como o pai. Como o Espírito Santo.

Ser uma igreja missional e missionária tem três componentes que podem ser visualizados em três círculos concêntricos.

1) Cultos participativos, inspiradores e transformadores.

O primeiro círculo é a igreja com identidade missionária. Isso se expressa especialmente nos cultos dominicais que são a face pública da igreja, onde os visitantes conhecem a igreja.

2) Discipulado transformacional – impactando a sociedade.

O segundo círculo está fora do templo ou reunião da igreja. Expressa-se no transbordamento da vida de Cristo nos membros enviados para serem missionais impactando seus bairros, escolas e locais de trabalho. Nos termos de Atos 1:8 é a nossa Jerusalém.

3) Missão e missões.

O terceiro círculo está além do nosso dia a dia, estendendo o evangelho e o reino de Deus além de onde vivemos. Nos termos de Atos 1.8 é nossa Judéia, Samaria e até os confins da terra.

Pessoas necessitadas existem dentro da igreja. Mas há muitas vezes mais pessoas fora da igreja. Jesus concentrou seu ministério fora do templo e das sinagogas, sendo conhecido como amigo dos pecadores.

Queremos pensar não somente em como ter mais cultos missionais, mas em como fazer de nós mesmos pessoas mais missionais!

Você quer saber mais sobre como ser uma igreja missional e missionária Busque capacitar-se participando do

Curso Misional y de Expansión Misionera

Igreja Missional

Duração: 8 horas

Igreja Missionária

Duração: 2 horas

Metodología

EAD con Video Clases, material de apoyo,  características adicionales y  certificado de finalización.

Descubra cada plato y menú propuesto accediendo a cada página individual.

Agende uma conversa para saber mais, aguardamos seu contato.

Últimas noticias en contenidos para Iglesias de Discipulado.
    para cerrar
    es_ESEspañol