Permanecer no Rei para o Reino avançar

grass field at daytime

Missões são frequentemente vistas como um trabalho para o qual somos chamados como cristãos. Precisamos de uma mudança de paradigma.

Missões são antes de tudo uma dedicação a uma Pessoa. A essência é a dedicação total a CRISTO; e porque estamos dedicados a Cristo, estamos assim dedicados à causa do Seu Reino!

O primeiro chamado do Reino NÃO é fazer avançar o Reino; mas sim, permanecer no Rei – para que o Reino possa avançar!

Para capturar significativamente esta importante convicção, existem hoje QUATRO âncoras Cristológicas para Missões nas quais devemos estar fundamentados.

Âncora 1. JESUS ​​SALVA (João 3:16) – Missões são IMPORTANTES!

“Pois Deus (gr. ‘houtos’, ‘da mesma forma’) amou o mundo de tal forma…”

Assim como Deus ama os judeus, Ele também ama os gentios (todos os não-judeus!). Missões às NAÇÕES não são, portanto, opcionais, mas vitais. Pois, Deus ama o mundo!

Se não partilharmos o amor de Jesus, será como alguém que descobriu a cura para uma pandemia devastadora, mas se recusa a partilhá-la!

Âncora 2. JESUS ​​RESSUSCITOU (Lucas 24:13-45) – Missões é POSSÍVEL!

Lucas 24 é um dos meus capítulos favoritos da Bíblia. É um capítulo fascinante! Captura a alegria dos discípulos ao descobrirem que Jesus realmente ressuscitou. Essa alegria dá impulso às missões!

Muitas vezes ouvimos falar dos dois discípulos a caminho de EMAÚS. Mas, não é muito frequente ouvirmos falar dos dois na estrada DE VOLTA DE EMAÚS!

A noite caiu e a estrada está escura. A maioria dos viajantes teria esperado até a luz do sol antes de partir novamente. Mas, os dois discípulos mal podiam esperar! Eles mal conseguiam se conter! Eles devem viajar imediatamente DE Emaús para levar esta fantástica notícia do Senhor Ressuscitado aos discípulos em Jerusalém!

O grito triunfante da igreja primitiva não é: “Somos fortes!” ou “Somos vitoriosos!” ou “Estamos bem!” Pelo contrário, o grito de alegria da igreja primitiva – que transformou radicalmente a sua fraqueza, derrota e perdição – é este: “Jesus ressuscitou! ELE ESTÁ VIVO!”

Âncora 3. JESUS ​​ESTÁ VOLTANDO (Mateus 24:14) – Missões é URGENTE!

Observe que todos os sinais bíblicos para o retorno de Cristo já foram cumpridos – exceto um!

Mateus 24:14 “E este evangelho do reino será proclamado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.”

E isso já está acontecendo! É iminente. Não sabemos quando o representante final das “nações” (da perspectiva de Deus!) dará início ao Retorno!

O tempo é curto. Jesus está voltando novamente. Muito em breve! A implicação é crucial. MISSÕES É URGENTE!

Muitos de nós temos entes queridos (e pessoas na nossa esfera de influência) que ainda não creem em Jesus! Não demore mais. Compartilhe o Evangelho. É urgente! O Rei está voltando!

Âncora 4. JESUS ​​É SENHOR (Cl 1:18) – Missões é VIVER A VIDA!

Colossenses 1:18 – “E Ele é a cabeça do corpo, a igreja. Ele é o princípio, o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência”.

Jesus NÃO quer ter destaque em nossa vida. Ele procura ser preeminente em nossa vida! Assim, Missões não é apenas uma atividade. Trata-se de VIVER A VIDA enquanto apontamos Jesus para outros!

Proclamar a nossa fé e peregrinar na fé são duas faces da mesma moeda!

A caminhada cristã é vital. A comunidade cristã é vital. O impacto cristão na sociedade é vital. Pois Jesus é o Senhor de tudo!

Quatro âncoras. Jesus Salva! Jesus está vivo! JESUS ​​está voltando novamente! E Jesus É SENHOR!

Edmund Chan