Indo da visão para a execução

person holding clapperboard

A execução é a grande questão não resolvida no mundo dos negócios hoje. Sua ausência é o maior obstáculo ao sucesso e a razão da maioria das decepções que são erroneamente atribuídas a outras causas.”

Eles continuaram afirmando que: “Quando as empresas não cumprem suas promessas, a explicação mais frequente é que a estratégia do CEO estava errada. Porém, a estratégia por si só nem sempre é a causa. As estratégias falham, na maioria das vezes, porque não são bem executadas. Coisas que deveriam acontecer não acontecem…” (Larry Bossidy e Ram Charan)

Thomas Edison disse uma vez: “Visão sem execução é alucinação”. A execução é uma tarefa crucial da liderança, mas muitas vezes é negligenciada porque os líderes não sabem os próximos passos estratégicos a serem dados para fazer as coisas avançarem. Coisas que deveriam acontecer não acontecem.

Portanto, além da oração e da obra do Espírito Santo, quais são as coisas que devemos garantir que acontecerão a fim de estabelecer uma igreja discipuladora intencional? Existem cinco alicerces básicos, conforme Edmund Chan descreve no capítulo 27 do livro Um tipo Certo. Confira no vídeo de Pr Hilquias Benício.

Trechos selecionados do capítulo 27 do livro Um tipo certo de Edmund Chan, Editora Betânia.