Como líderes devem liderar

brown game pieces on white surface

É preciso intencionalidade para desenvolver líderes. É preciso sabedoria para desenvolver líderes. É preciso tempo para desenvolver líderes. É preciso esforço para desenvolver líderes. É preciso dinheiro para desenvolver líderes. É preciso paciência para desenvolver líderes. Todavia, embora todas essas (e outras) sejam respostas legítimas, o que foquei e ensinei aos alunos do doutorado foi isto: “É preciso líderes para desenvolver líderes”.

Muitas igrejas são excessivamente geridas e pouco lideradas. Para cumprir a missão de estabelecer uma igreja discipuladora intencional, precisamos de uma liderança servil, piedosa e visionária.

Então como os líderes devem liderar? Edmund Chan lista sete processos de liderança que ajudam um líder a promover e alinhar o povo de Deus em direção a uma visão em comum. Confira no vídeo de Pr Hilquias Benicio porque Edmund Chan afirma que esses processos são cruciais para cumprir a missão.

Trechos selecionados do capítulo 26 do livro Um tipo certo de Edmund Chan, Editora Betânia.