O que é uma igreja discipuladora intencional?

group of people waving their hands

O que é uma igreja discipuladora intencional?

O diferencial de uma igreja discipuladora, no cap. 5, do livro Um Tipo Certo, Edmund Chan, nos “provoca” a sermos uma igreja movida por um propósito. Mas afinal, qual é o propósito? Fazermos discípulos.

Tudo deve ser desenhado a equipar pessoas, a viver como verdadeiros discípulos de Cristo Jesus.

O diferencial de uma igreja discipuladora, é o evangelismo intencional, ao mesmo tempo que ela cresce e é edificada, ela olha para fora, e ela busca a fazer discípulos para Jesus.

Edmund Chan nos chama a atenção para isso: não é apenas trazer as pessoas para a igreja, mas é a igreja se tornar uma presença viva na comunidade, estendendo as mãos para aqueles que estão fora da igreja, com a intencionalidade clara de evangelização. Devemos olhar para o evangelismo como um estilo de vida.

Segundo Edmund Chan, o pulso dessa transformação, para gerarmos esse estilo de vida, são os líderes, homens e mulheres, que não somente pregam, mas vivem o discipulado intencional, são discipulados, inspirados na evangelização, e que também discipulam pessoas. Líderes que não caminham sozinhos.

Tudo isso transborda em pequenos grupos, como unidade de evangelização. Comunidade de discípulos, que fazem discípulos e que se comprometem com a multiplicação espiritual, preparando cada pessoa para multiplicar discípulos por si mesmo.

Ser igreja não é sobre o que fazemos dentro das quatro paredes, mas é sobre como vivemos e multiplicamos os discípulos de Cristo neste mundo.