“Estou fazendo algo novo! Junte-se a mim para que possamos fazer isso juntos!”

• Notícias
  • “Estou fazendo algo novo! Junte-se a mim para que possamos fazer isso juntos!”

Este foi o tema principal do Retiro dos Líderes e Colíderes do Discipulado e Pastoreio de Pastores (DPP) e Década de Fazer Discípulos (DFD) em Bogotá de 18 a 21 de outubro.

Este tema surgiu de forma clara ao ouvir a Deus em nosso encerramento e na definição de avivamento:  VIVER DE NOVO, apresentada por Ricardo Castillo de Costa Rica.  Todo dia é um novo começo!

Este é o tema da Introdução do livro de Ezequiel da Bíblia do Discipulado da SBB:

Quantas pessoas precisam de um recomeço! Talvez nós mesmos. E quantos desistiram porque não viam a possibilidade há anos? É mais fácil se acomodar na dura realidade do que ficar esperando, sonhando e tentando ver algo que não parece possível. Para alguns, isso descreve seu casamento. Para outros, descreve a relação com seus pais ou filhos. Para outros, expressa o fim dos sonhos em relação ao seu trabalho, chamado, ministério, igreja ou denominação.

Ezequiel tem algo a nos dizer. Poucas pessoas tiveram um grupo mais difícil de trabalhar. Apesar de ser descrito como um povo de “mente fechada e coração endurecido” (2:4; 3:7) e uma “casa rebelde” (2:5-8; 3:9), ele não desistiu. Ele se manteve firme mesmo estando no exílio, longe da cidade santa e do templo que amava, sofrendo dores físicas, emocionais e espirituais.

O novo começo exigia que as pessoas entendessem duas mensagens: o justo julgamento divino para se arrepender e escolher um novo começo; e a promessa de restauração para aqueles que fizeram essa escolha. Hoje não é muito diferente. Para obter novos começos, temos que estar dispostos a enfrentar nossos próprios erros, pecados, mecanismos de defesa e teimosia. E dispostos a sair da nossa zona de conforto para uma nova aventura com o Deus Soberano.