Avivamento – Parte Dois

person holding string lights

Você leu em espírito de oração o primeiro artigo sobre Avivamento – Passos concretos?

Se você não fez o compromisso de meditar diariamente por 2 minutos em 2 Cr 7.14, te peço que volte a esse artigo. Peço que faça isso antes de continuar lendo aqui.

Esse artigo é o mais importante que escrevi em toda a minha vida.

“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dose seus maus caminhos, dos céus ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.” (2 Cr 7.14 NVI).

Meu voto durante 30 dias é começar cada dia em 2 Cr 7.14. E começar da mesma forma, cada reunião de discipulado, mentoria ou outra que eu estiver liderando.

Seja contagiante com as pessoas mais próximas a você!

“Não se deixem enganar: ninguém zomba de Deus. O que a pessoa plantar, ela colherá. Por isso não devemos nos cansar de fazer o bem. No tempo adequado, colheremos uma boa colheita se não nos dermos por vencido ou renunciarmos. Portanto, cada vez que tivermos oportunidade, trabalhemos em benefício de todos, começando pelas pessoas mais próximas de nós na comunidade de fé.” (Gl 6.6-10, traduzido do MSG, negrito meu).

Três grandes perguntas de todo discípulo:

Pronuncie 2 Cr 7.14 em voz alta na primeira pessoa do singular.

• O que Deus está dizendo a você?
  • O que você fará com o que ouvir (próximos passos)?
  • Com quem compartilhar isso (sendo contagioso)?

Compartilhando com as pessoas mais próximas a você

O artigo sobre avivamento, o artigo sobre kairós e estas são as palavras mais importantes que Deus me deu este ano, possivelmente em toda a minha vida!

Com quem vou compartilhar? Com quem vou praticá-lo?

Vou compartilhar com meus círculos concêntricos, com minha família de sangue, com meus líderes DPP/DHD, especialmente meus microgrupos e equipes.

Vou estender isso para aqueles que me lideram: em minha missão, em minha igreja, na Aliança Evangélica Latina (AEL), na Aliança Evangélica Mundial (WEA).

E com minhas centenas de intercessores em três idiomas. Eu falhei muito com eles em não nutri-los nestes últimos 18 meses. Intercessores desnutridos morrem. Me arrependo. Peço perdão. Eu farei a restituição. Muitos deles não me responderam. Mas, aqueles que entrarem no compromisso de 30 dias estarão entre as pessoas mais próximas a mim.

Estive no Brasil por 10 dias. Comecei cada dia de forma pessoal com esses dois minutos. E comecei da mesma maneira cada um dos sete dias de reuniões com líderes estratégicos em três contextos diferentes. Quero semear avivamento por onde eu andar.

Quer se juntar a mim? E o mais importante, ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, que buscam pessoas que queiram se colocar na brecha a favor deles, a favor de sua igreja e a favor de avivamento?

David Kornfield