Avivamento – Passos concretos

woman blowing sprinkle in her hand

por David Kornfield

Em janeiro de 2017, elaborei um plano de ação para uma nova unção e avivamento, mas não vi mudanças significativas.

Em 2020 de forma assustadora, Deus me subiu de categoria (Jr 12.5).

Em 2022 Deus me deu três mensagens proféticas para sua igreja na América Latina.

Esta semana penso que, por fim, estou chegando mais perto de passos concretos para uma nova unção e avivamento que podem mudar minha vida.

E se permitir, a sua também!

“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dose seus maus caminhos, dos céus ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.” (2Cr 7.14 NVI).

Pessoas a favor do seu povo

Deus quer encontrar pessoas que se coloquem na brecha a favor de seu povo (Ez 22.30) e a favor do avivamento. Pessoas que entendem, no profundo de suas almas, que não são adequadas e que sua igreja não é adequada para os desafios que enfrentamos.

Através da história Deus usou a estas pessoas em seu profundo quebrantamento e entrega:

• Moisés (Ex 3.1-12),
  • Samuel (1Sm 3.1-10),
  • Davi (Sl 51),
  • Salomão (2Cr 7.1-14),
  • Daniel (Dn 9), e
  • Neemias (Ne 1).

Estou buscando pessoas que podem entregar-se a estes passos comigo durante trinta (30) dias, adaptando-os ao seu contexto:

1. Inicie seu tempo devocional cada dia meditando em 2Cr 7.14 por dois minutos.

2. Inicie cada reunião com a leitura deste versículo e dois minutos de silêncio, todos orando por avivamento.

Avivamento é um soberano derramar do Espírito Santo. Ao mesmo tempo, se cumprirmos as quatro condições de 2Cr 7.14 (se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dose seus maus caminhos), Deus promete que o enviará. A essência destas quatro condições é o santo descontentamento. Isso é profundamente evidente nas pessoas mencionadas anteriormente.

No final da década dos anos sessenta houve um descontentamento e grandes movimentos de protesto por parte dos jovens. E o avivamento brotou em todo o mundo na década de 1970.

Nutra seu descontentamento. Aprofunde-o. Articule suas queixas e tristezas.

Passe tudo isso pela peneira de ser santo. Apresente-se diante de Deus de forma parecida a Isaías (Is 6), David (Sl 51), Daniel (Dn 9) e Neemias (Ne 1).