Quão profundamente Cristo nos ama?

O Natal é a celebração do amor de Deus por nós.  Por amor Deus envia Jesus, para nascer como homem entre nós e morrer em nosso lugar.

Então, quão profundamente Cristo nos ama?

A resposta é encontrada na estupenda declaração que o próprio Jesus fez em João 15. 9:

“Assim como o Pai me amou, eu também amei vocês”.

Agora, se Cristo nos ama da maneira que o Pai o ama, então a pergunta é: “Como Deus, o Pai, ama o Filho?”

Teologicamente, o amor do Pai Eterno pelo Filho carrega quatro marcas essenciais:

1. É um Amor SEM COMEÇO

O amor eterno do Pai Eterno não é apenas um amor ‘desde o princípio’ – é um amor ‘sem começo’!

Agora, há uma diferença crítica entre “um amor humano sem começo” e “um amor divino sem começo”.

Um amor humano sem começo denota uma ausência de amor – é um amor que nunca começou! Sem começo. No entanto, um amor divino sem começo denota a eternidade do próprio Deus! O amor divino é, portanto, uma chama eterna que está SEMPRE lá – no Eterno Agora – emanando do Ser Eterno do Deus Eterno!

1. É um Amor SEM FIM

O amor divino é infinito. Não tem prazo de validade ou prazo de validade. É o AMOR INFINITO original!

Então, quando João 13:1 registra que Jesus ama os Seus “até o fim”, foi até o fim absoluto (até mesmo a morte na cruz!) – com um amor sem fim!

1. É um Amor SEM LIMITES

Em um mundo de “edições limitadas” premiadas, o amor de Deus é de edição ilimitada! Geralmente, se algo é extremamente raro, é extremamente limitado. Aqui está o surpreendente, pois o amor de Deus é absolutamente único, mas absolutamente ilimitado.

É um amor divino que é incomparavelmente ilimitado e, portanto, infinitamente incomparável!

1. É um Amor SEM MUDANÇA

O amor de Deus é um amor original e único! E este amor divino – sem começo, sem fim, sem limites, é imutável!

Porque o Deus Eterno é imutável na substância eterna de Seu Ser eterno, Ele é imutável na força eterna de Suas afeições eternas.

Simplificando, o amor de Deus é PERFEITO!

E preste atenção nisso: Não se pode melhorar a Verdadeira Perfeição! Qualquer tentativa vã de “melhorar” a perfeição a tornaria imperfeita!

Que amor surpreendente e incompreensível!

De fato, como diz o cântico, “JESUS me ama, isso eu sei, pois a Bíblia me diz isso”!

Sim, é simples assim! Experimente se deixar amar por Jesus!

Tenha um abençoado tempo de celebração do amor de Deus neste Natal.

Baseado em texto de Edmund Chan
Mentoria de Líderes. Multiplicando Discípulos. Fundador da Aliança Global de Igrejas que Intencionalmente Fazem Discípulos-IIFD