A fé que a crise revela

 

Jesus entrou no barco e que os discípulos o seguiram, ao que parece a viagem começou bem, porém em algum momento se levantou uma grande tempestade com muitos ventos e grandes ondas Mt 8:23). Foi um momento de grande medo para os discípulos que só viam as ondas gigantes e enfurecidas pela frente e parecia que Jesus estava indiferente.

Jesus adverte aos seus discípulos chamando-os de “homens de pequena fé”. Jesus esperava que em meio a tempestade sua fé os mantivesse confiantes no Seu cuidado para com eles.

Quando estamos com medo o mínimo que podemos fazer é buscar a Deus em oração. Assim como Jesus esperava dos seus discípulos, em situações de insegurança e medo,  Deus espera que os que creem Nele se aproximam Dele em oração, tenham confiança Nele. Uma confiança baseada em saber que seu amor, sua misericórdia e o seu caráter não mudam, independente da circunstância que nos cerca.

Nos últimos meses tenho passado por momentos de muita dificuldade. É um tempo de grande tempestade, no qual muitas vezes minhas forças chegaram ao fim. Mas, o que me sustentou em meio às dificuldades foi a confiança na soberania de Deus. A certeza de que Ele estava no controle de tudo, também nos momentos maus e tenebrosos, me sustentou para viver um dia de cada vez.

Há momentos na vida que não são de tempestades crises. Porém, quando o quadro muda e o mar da vida fica revolto é que nossas atitudes revelam em quem confiamos. Se tivermos aprendido a adorar a Deus e confiar Nele, a crise revelará que podemos ser provados até o limite sem perder a confiança nele. Podemos nos tranquilizar, pois conosco está Aquele que tudo pode.

Deus espera de nós que confiemos em seu amor e caráter, mas mesmo assim,  podemos orar: “Ajuda-me em minha falta de fé.”

Daniel Vargas Pereira

Deixar um comentário

Inscreva-se na nossa Newsletter

Últimas novidades em conteúdo para Igrejas Discipuladoras.
Fechar
Inscreva-se na nossa Newsletter
pt_BRPortuguês do Brasil