Vendo a Jesus e seu Reino

A resposta à pergunta de Nicodemos “Como pode um homem nascer, sendo velho?” (Jo 3.4) é a seguinte: “apenas quando ele estiver disposto a morrer para tudo em sua vida, incluindo, suas virtudes, sua religião e receber em si mesmo uma vida que ele nunca experimentou. Esta nova vida se revela por meio de nosso arrependimento consciente.”

“Mas, a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus”. (João 1.12). O meu conhecimento de Jesus é o resultado de percepção espiritual interior ou é apenas o que aprendi ouvindo outras pessoas? Há algo em minha vida que me una ao Senhor Jesus como meu Salvador pessoal? Minha história espiritual deve ter como alicerce o conhecimento pessoal de Jesus. Nascer de novo significa que vejo Jesus. 

“Se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”. (João 3.3). Estou à procura de sinais do reino, ou percebo claramente como Deus governa, reconhecendo Seu controle soberano absoluto? O novo nascimento me dá um novo poder de visão através do qual começo a discernir o governo de Deus. Sua soberania sempre existiu, mas, com Deus sendo verdadeiro à sua natureza, não tinha percebido até receber sua natureza em mim.

“Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática do pecado…” (1 João 3.9). Estou tentando parar de pecar, ou já parei de pecar? Nascer de Deus significa que tenho o Seu poder sobrenatural para deixar de pecar. A Bíblia nunca pergunta: o cristão deve pecar? Ela afirma enfaticamente que o cristão não deve pecar. A ação do novo nascimento é eficaz em nós quando não cedemos ao pecado. Não é simplesmente que temos o poder de não pecar, mas de fato paramos de pecar. Sendo assim, 1 João 3.9 não quer dizer que não devemos pecar, simplesmente declara que, se obedecermos à vida de Deus em nós, não teremos mais de pecar.

 Oswald Chambers
Devocional Tudo para Ele, 15 de agosto.

Deixar um comentário

Inscreva-se na nossa Newsletter

Últimas novidades em conteúdo para Igrejas Discipuladoras.
Fechar
Inscreva-se na nossa Newsletter
pt_BRPortuguês do Brasil