Limites de batalha espiritual

Discipulado na Vida – 16/06/2022
Curso: Restauração
Módulo: Batalha Espiritual – Conhecendo o Inimigo
Estudo 5.5.8: Limites de batalha espiritual

 

Você já entrou em uma batalha espiritual sem ter plena vitória? Já identificou os impedimentos que te levaram a esse fracasso?

Com base em Daniel 10 e Lucas 11:24-26 nós vamos conversar sobre o estudo 5.5.8 Limites de batalha espiritual da Bíblia de Estudo do Discipulado.

Apresentamos pelo menos três aspectos que fazem com que as orações de batalha espiritual não sejam eficazes. 

PRIMEIRO

O quanto da verdade de Cristo não está em nós. É quando uma pessoa que está num processo de batalha espiritual não está verdadeiramente alicerçada no Senhor, na sua Verdade e naquilo que a Palavra de Deus fala sobre a sua identidade.  É quando dentro de nós ainda abrigamos pecados, situações que não condizem com a vida de Cristo, se fazendo necessário então, mais uma vez irmos ao Senhor de maneira humilde, nos rendendo a Ele, confessando a Ele os nossos pecados e pedindo que o seu Espírito Santo opere em nós. Porque a vitória contra todo e qualquer poder das trevas reside no poder de Deus muito mais do que na nossa força. 

SEGUNDO

O segundo aspecto está baseado em Lucas 11:24-26 Jesus diz; “Quando um espírito impuro sai de uma pessoa, anda por lugares secos à procura de descanso. Mas, não o encontrando, diz: ‘Voltarei à casa da qual saí’. Ele volta para sua antiga casa e a encontra vazia, varrida e arrumada. Então o espírito busca outros sete espíritos, piores que ele, e todos entram na pessoa e passam a morar nela, e a pessoa fica pior que antes”. Isso nos mostra que a pessoa que tem a sua vida desocupada do mal, precisa ser preenchida agora pelas verdades da Palavra, por uma nova maneira de se relacionar com Cristo, e que a sua vida seja completamente preenchida por Deus. Para isso essa pessoa precisa estar em um grupo de cuidado, um grupo de discipulado, um grupo de apoio espiritual, para que possa aprender essas verdades e passar a ter uma nova vida em Cristo – um novo padrão de relacionamento com o Senhor. 

TERCEIRO

Um outro aspecto para que orações de batalha espiritual não sejam bem sucedidas é quando existem dores, situações na alma e conflitos que ainda não passaram por um processo de cura e restauração. Para isso é necessário que a pessoa passe por ministração. Ministração de pessoas com dons e com capacitação adequada para que essa pessoa que tem um entrave em nível de alma possa viver um processo de restauração. Para alguns será um processo de semanas; para outros, meses; e em alguns casos, anos. Eu mesma, me lembro que em minha caminhada com Cristo, precisei ser ministrada exatamente neste nível da minha alma: identificar quais eram as dores, quais eram os relacionamentos, quais eram as perdas; tudo aquilo que me prendia e faziam com que, de alguma forma, as forças do mal estivessem me aprisionando.

Por isso é muito necessário refletir:

Quais as áreas da sua vida precisam ir além da oração? Precisam ir além de orações de batalha espiritual? 

Você precisa ter atitudes prática, passos práticos para que você possa viver de forma plena e ter êxito nas suas batalhas.

Qual desses três aspectos você identifica que pode estar sendo o impedimento para que as suas orações não estejam sendo respondidas?

Que você possa refletir, que você possa parar e que você possa analisar. E principalmente que você dê os passos práticos para que você tenha plena vitória em suas batalhas espirituais. 

Apóstola Alessandra Machado
Ministério Mais – São Luis/MA

Deixar um comentário

Inscreva-se na nossa Newsletter

Últimas novidades em conteúdo para Igrejas Discipuladoras.
Fechar
Inscreva-se na nossa Newsletter
pt_BRPortuguês do Brasil