Orando João 17

Orando João 17 em favor daqueles que Jesus me deu para caminhar em discipulado

Pai, é chegada a hora, o kairós, na verdade, para mim e para aqueles que me deste para caminhar em discipulado mútuo no microgrupo semanalmente. Oro por eles, Pai. Glorifique a teus filhos, para que eles te glorifiquem. Tens dado a eles autoridade para servir de tal forma que estão levando a muitos a experimentar a Ti e a vida que Tu tens, fazendo isso para todos que Tu os destes. A fonte dessa vida, uma vida eterna além deste mundo, é Tua pessoa, encontros divinos contigo, o único Deus verdadeiro e de forma secundária, mas real através de teus filhos. Eles têm te glorificado na terra, realizando a obra que Tu deste para fazer. E agora, o Pai, glorifique a eles, eleva a eles com o brilho de Teu Espírito no chamado e graça que tens dado para eles.

Eles manifestaram Teu nome, Teu caráter, Tua pessoa àqueles que Tu os destes do mundo. Eram Teus, Tu os destes a eles e eles têm guardado a Tua palavra, são homens e mulheres de Tua palavra. Agora eles reconhecem que todas as coisas que tens dado para eles provêm de Ti, porque Tu transmitiste as palavras que deu para eles, e eles as têm recebido, reconhecendo que vem de Ti e crendo que eles são Teus mensageiros enviados.

Eu peço por cada um que faz parte de meu microgrupo de discipulado; Pai não peço pelo mundo, mas por eles e aqueles que destes para eles, porque são Teus. Tudo o que eu tenho e eles têm é Teu e as Tuas coisas são nossas e, neles, Tu és glorificado. Nossa cidadania não é neste mundo, ao mesmo tempo que estamos no mundo, enquanto Tu já tens ido para Teu Pai. Pai santo, guarda-os em Teu nome, o nome que destes para eles, para que eles sejam um, assim como Tu e o Pai são um.

Pai, eu procuro “guardar” a cada um do meu microgrupo de discipulado, intercedendo por eles, encorajando e assessorando a eles e aqueles que me destes no Teu nome. Eu peço que junto com eles possamos andar de mãos dadas contigo o resto de nossas vidas e que a alegria que Tu tens em nós possa transbordar de nós para aqueles que nos destes. Que todos possamos ser profundamente marcados por alegria e gratidão, transbordando dela.

Todos do meu microgrupo de discipulado e eu temos nos entregado aqueles que Tu nos deste dando Tua palavra, Tua visão, Tua Grande Comissão, a visão de ser centrados em Ti, serem discípulos, discipuladores, igrejas saudáveis e discipuladoras, expressando e estendendo o Teu reino. Muitos não entendem. Há resistência. Guarde-os do mundo, da carne e o diabo. Que eles possam ter uma visão clara de sua identidade celeste e eterna e que não são deste mundo, como Tu também não eras.

Santifica na verdade a cada um do meu microgrupo e àqueles que lhes destes; a Tua palavra viva e eficaz é a verdade. Assim com Tu enviaste a cada um de nós como Teu mensageiro, que aqueles que nos destes possam sentir-se enviados, enviados ao mundo. Que eu possa me santificar a favor de cada um do meu microgrupo de discipulados e eles a favor daqueles que os destes, para que eles também sejam santificados na verdade.

Não peço somente por estes do meu microgrupo e seus discípulos, equipe e companheiros, mas também por aqueles que vieram a entender a visão da Grande Comissão, por meio deles. A fim de que sejam verdadeiramente um, com relacionamentos comprometidos e saudáveis, como Tu, Jesus, estás no Pai e Ele em Ti, que eles também sejam um contigo, para que o resto da igreja e até o mundo creia que o Pai te enviou.

Pai, que cada um de meu microgrupo e eu possamos transmitir a glória que nos destes, para que sejam um, como nós o somos. Tu em nós, e o Pai em nós, e o Espírito Santo em nós a fim de que sejamos aperfeiçoados na unidade, para que o resto da igreja e o mundo também conheça que somos enviados por Ti e amados por Ti.

Pai, a minha vontade e desejo é que meus irmãos do meu microgrupo e eu possamos estar em Ti de tal forma que nossos discípulos, equipes e companheiros também estejam em Ti. Quero que eles possam ver Tua glória, Cristo em nós, nossa esperança de glória, conferido desde a fundação do mundo. Pai justo, o mundo não te conheceu. Jesus, porém, e nós como discípulos Dele, te conhecemos e que estes também reconheçam que somos enviados Teus. Temos revelado o Teu nome, o Teu caráter e propósitos e ainda o faremos conhecer mais, a fim do que o amor com que nos amaste esteja neles, e Tu neles esteja.

Ilaene Schuler