Alguém pagou o preço em oração

“Alguém pagou o preço em oração!” Foi o que Larry Lea ouviu de Deus no avião, de volta para casa,  quando estava pensando como iria relatar aos obreiros da igreja, da maneira mais humilde possível, tudo que Deus realizou na semana de evangelização onde ele havia pregado. Ele nos conta que pensou:  “Ah, como foi a campanha evangelística? Nada mal. Tivemos umas 500 conversões. Foi uma semana muito abençoada.” Eu sempre quis ser evangelista. Agora sabia que já o era. A sensação era ótima. Estava exultando com o número de convertidos na campanha, e pensando como faria para relatar tudo com muita humildade, quando, de repente, o Espírito Santo interrompeu meus devaneios. “Filho”, disse ele, “vamos deixar bem claro um ponto aí. Você não teve nada a ver com o sucesso da campanha.” Abri a boca de espanto, mas logo a fechei de novo. E a voz interior prosseguiu: “O que aconteceu foi que alguém simplesmente pagou o preço da oração.” E durante muitos anos aquelas palavras continuaram a ecoar em meu pensamento: Alguém pagou o preço da oração... pagou o preço da oração.”

Larry lembrou que estava no terceiro dia de evangelização e não havia tido nenhuma conversão ainda. Quando estava para iniciar o terceiro culto evangelístico, duas mulheres lhe disseram:  “Não se preocupe, irmão. Já oramos pelo senhor hoje durante oito horas.”  Larry Lea relata que “quase nem acreditei no que ela dizia, mas mesmo assim me senti grato a elas, e um pouco aliviado. Em seguida, ela impôs as mãos sobre mim e se pôs a falar em línguas, enquanto a outra cantava também em línguas. Instantes depois eu não sabia mais se estava no céu ou na terra, mas tive de reconhecer que estava em companhia de duas mulheres que realmente conheciam a Deus. Quando terminaram, uma delas indagou: — Irmão, a expressão “Está consumado” significa alguma coisa para o senhor? Senti arrepios. Aquela expressão era o texto que escolhera como tema do sermão. Começou o culto, e preguei num daqueles púlpitos metodistas, colocado ao lado direito da plataforma, bem no alto. Ao fim do sermão, fiz o apelo, e cerca de 100 jovens foram à frente.” E assim se repetiu nos dias seguintes.

Ilaene Schüler

Esta série de mensagens está baseada no livro Nem uma hora de Larry Lea, da Editora Betânia.