Vestindo-se com a armadura espiritual

Discipulado na Vida – 14/04/2022
Curso: Restauração
Módulo: Batalha Espiritual – Conhecendo o Inimigo
Estudo 5.4.8: Vestindo-se com a armadura espiritual – Ef.6.10-18; Sl 18.2

 

Quando foi a última vez que você experimentou batalha espiritual?

Vivemos diferentes confrontos, e eles são comuns em nossos relacionamentos, como também em nossa vida espiritual. Quando o Espírito Santo nos confronta e  convence do pecado é para nos dar uma saída ou libertação. Porém, quando  Satanás  nos acusa é para nos destruir. A tristeza segundo Deus nos leva ao arrependimento, quebrantamento e mudança. Mas, Satanás quando nos  confronta acusando quer produzir peso, desespero e desânimo que nos deixa imobilizados para qualquer iniciativa de mudança.

As batalhas espirituais somente podem ser vencidas através do poder sobrenatural de Deus. Jesus não enviou os seus discípulos ao campo de batalha, dizendo a eles que se virassem. Jesus subiu aos céus, mas não nos deixou órfãos, nos enviou o seu Espírito que confere poder para a Igreja (At 1.8). Pois, como disse Jesus: “sem mim nada podeis fazer” (Jo 15.5).

Deus nos concede armas especiais para batalhamos contra o diabo (1 Pe 5.8; Ef 6.12), contra as influências negativas do mundo (1 Jo 2.15-17) e contra as paixões desordenadas de nossa própria carne (Cl 3.5; Tg 1.14 e 2 Pe 2.18). 

Em cada peça da armadura temos o conceito do caráter  Cristo: no cinto da verdade, no escudo da fé, na couraça da justiça, nos calçados da paz, no capacete da salvação e  na espada do Espírito.Paulo exorta a nos revestirmos de Cristo ( C 3.9-10), e a orar em todo tempo no Espírito. Vestir a armadura precisa se tornar um  estilo de vida. Há tempos onde a  batalha espiritual se torna mais intensa, mas há situações onde precisamos discernir se estamos em meio a uma batalha espiritual. Ter  alguém que impõe suas mãos e ora por mim me levando a experimentar a autoridade de Jesus tem sido uma grande ajuda para minha vida. Precisamos “tocar a trombeta” quando entendemos que estamos em batalha. Precisamos fazer uso dos recursos que a Palavra nos dá para permanecermos vitoriosos.

Que desafio  para mim  fazer uso especialmente do cinto da verdade. A batalha é um confronto entre a mentira e a verdade. Como Satanás tem me  assaltado com pensamentos de  que algo que Deus está realizando é grande demais e que não vai acontecer. Outro pensamento é o meu desânimo diante de  pessoas que eu gostaria que tivessem um compromisso maior com seu crescimento com Deus  a partir do seu processo de discipulado. Com isso me esqueço que é Deus quem dá o crescimento e não eu, é sua graça que está realizando tudo. Então, que desafio é todas as manhãs acordar e declarar em alta voz que me revisto de Cristo, me vestindo de cada peça da armadura.

Seguimos juntos, crescendo em sermos centrados em Jesus! Aleluia.

Ilaene Schüler

Deixar um comentário

Inscreva-se na nossa Newsletter

Últimas novidades em conteúdo para Igrejas Discipuladoras.
Fechar
Inscreva-se na nossa Newsletter
pt_BRPortuguês do Brasil