O novo começo

Por Alessandra Machado

O Ano Aceitável do Senhor, citado em Lucas 4.19, refere-se ao Ano do Jubileu, Lv 25.8-13, segundo alguns comentaristas. Esse acontecimento, previsto por Deus a cada 50 anos, oferecia a cada pessoa a oportunidade de um novo começo.

Qual o maior novo começo você já experimentou em sua vida?

O Ano do Jubileu (Ano Aceitável do Senhor) representa a liberdade e o poder de libertar. Através de Jesus, podemos e devemos experimentar esse sentimento do Jubileu de liberdade, de um novo começo de várias formas:

Diariamente: Dormimos, acordamos e ressuscitamos para um novo dia nunca vivido antes;

Semanalmente: Temos a oportunidade do dia sabático, ao repousar de tudo que é trabalho para a nova semana que se inicia.

Anualmente: Um novo ano com novos horizontes seria um momento oportuno para um retiro com Deus, recebendo dele as suas perspectivas.

Em nossos relacionamentos: A experiência do perdão, dar e receber, restaurando assim os relacionamentos.

Também podemos experimentar algo novo em ciclos que se fecham em nossa vida e em outros que se abrem. Mas o maior de todos os novos começos, sem dúvida, é a nova vida em Cristo, através da qual somos livres de toda dívida e perdoados de todo pecado.  Vivendo assim uma nova vida de liberdade em Cristo.

Em que áreas Jesus quer trazer novos começos a você? A unção do Seu Espírito lhe capacita para isso!

Como você pode ajudar outras pessoas a viverem um novo começo?

Alessandra Machado é Apóstola no Ministério Apostólico Internacional Shalom-MAIS há 26 anos junto com seu esposo em São Luís-MA. Lidera Rede de Mulheres MAIS FEMININA e coordena as igrejas na visão celular no M12 no estado.