Deus nos criou para a eternidade

por Daniel Vargas e Ilaene Schuler

Adão e Eva, os primeiros seres humanos, foram criados por Deus para um relacionamento de amor com Ele. Com medo e vergonha por causa do pecado, esconderam-se de Deus quando o ouviram caminhar pelo jardim do Éden no final do dia. O pecado interferiu no relacionamento de amor entre eles e Deus, sabendo disso, Deus perguntou a Adão: “Onde estás?” (Gênesis 3.9).

Devemos ter como prioridade de nossa vida amar a Deus de todo nosso coração.

Quando o seu relacionamento com o Pai estiver correto, você estará em comunhão constante com Ele. O fato de Adão e Eva se esconderem indica que algo de errado havia acontecido.

Devemos ter como prioridade de nossa vida amar a Deus de todo nosso coração. Um tempo a sós com Deus não deve ser um esforço. Esse tempo com Deus existe não apenas para aprender mais Dele, mas porque você o conhece e, portanto, o ama.

Suponha que você estivesse namorando alguém que você amasse e com quem pretendesse casar-se. Qual a razão principal de você namorar (passar tempo com) esta pessoa? Quando duas pessoas se amam e planejam se casar, passam tempo juntos porque amam um ao outro e gostam de estar juntos.

Da mesma maneira, você aprenderá mais acerca de Deus, de sua Palavra, de seus propósitos e modos de agir à medida que passar tempo com Ele. Você passará a conhecê-lo à medida que experimentá-lo agindo em e através de sua vida. Aprender acerca Dele não é, no entanto, o motivo de você querer passar algum tempo a sós com Ele.  Quanto mais você souber Dele e experimentar o seu amor, mais você o amará. Então, você desejará ter este tempo a sós com Deus porque o ama e gosta de ter comunhão com Ele.

Deus nos convida para um relacionamento de amor com Ele. E se este relacionamento com Deus estiver correto, nada mais importa.

Imagine uma escada bem alta apoiada numa parede. Agora pense na sua vida como sendo o processo de subir a escada. Não seria uma tragédia chegar ao topo da escada e ver que você a colocou na parede errada? Uma só vida a viver, e você a perdeu!

Viver um relacionamento de amor com Deus é o motivo para o qual você foi criado. O seu relacionamento com Deus (Pai, Filho e Espírito Santo) é o aspecto mais importante de sua vida.

Ser amado por Deus é o relacionamento mais elevado que o ser humano pode ter e a mais elevada posição na vida que se pode alcançar.

Isso não quer dizer que você não precisará mais fazer nada para expressar seu amor por Ele.

Deus chamará você para ser obediente e fazer tudo aquilo que Ele ordenar. No entanto, você não precisa estar fazendo alguma coisa para sentir-se realizado ou amado por Deus. Você já é completamente amado e realizado num relacionamento com Deus.

Deus não criou você para o tempo presente; Ele o criou para a eternidade. O tempo (seu tempo de vida na terra) oferece a você uma oportunidade de familiarizar-se com Ele. É uma oportunidade para Deus moldar seu caráter à semelhança Dele.

Se estiver vivendo só para o tempo presente (o aqui e agora), você perderá o verdadeiro propósito da criação. Se viver para o tempo presente, você vai permitir que o passado molde e direcione sua vida hoje. A sua vida, como filho de Deus, deve ser moldada pelo futuro, aquilo que você virá a ser um dia. Deus utiliza o tempo presente para modelar sua futura utilidade aqui na terra e na eternidade.

Quais são algumas coisas do seu passado que estão tendo uma forte influência limitadora em sua vida hoje?

Você acha que está sendo primariamente moldado por seu passado ou por seu futuro? Por quê?

Você precisa começar a orientar sua vida no sentido de buscar os propósitos de Deus. Os propósitos Dele vão muito além do tempo; estendem-se à eternidade. Você tem de investir sua vida, seu tempo e seus recursos nas coisas duradouras e não nas que passarão. Se você não reconhecer que Deus o criou para a eternidade, então, acabará investindo no sentido errado. Você precisa juntar tesouros no céu (veja Mateus 6.19-21,33).

E por isso que um relacionamento de amor com Deus é tão importante. Ele o ama. Ele sabe o que é melhor para você. Somente Ele pode levá-lo a usar sua vida de maneira realmente satisfatória. Esta orientação virá à medida você caminhar com Ele e ouvir a sua voz.

Separe um tempo especial  para fazer uma caminhada ou um retiro com Deus conversando com Ele e ouvindo Sua voz.

Texto baseado no livro Conhecendo Deus e Fazendo Sua Vontade, de Henry Blackaby.