Convicção de fazer discípulos

por Ilaene Schüler

O discipulado é a maior aventura da vida cristã. Ele não é simplesmente um programa, mas um estilo de vida!

Na essência, discipulado é SEGUIR A JESUS – envolvendo cinco realidades relacionais: conhecer a Jesus, amar a Jesus, servir a Jesus, permanecer em Jesus e tornar-se cada vez mais como Jesus.

Ao pensar em discipulado queremos nos fazer quatro perguntas muito importantes:

1. COMO EU SEI QUE MEU DISCIPULADO É REAL?

O teste do discipulado é a obediência!

O problema do discipulado hoje é que ele meramente enfoca a transferência de conhecimento e a ênfase do Senhor na obediência radical frequentemente é perdida nas nossas interpretações!

1. COMO EU SEI QUE MEU DISCIPULADO VALE A PENA?

O TESTEMUNHO do discipulado é uma vida transformada!

Uma vida transformada! Nós somos transformados para a glória de Deus!

O encontro dramático de Paulo com Cristo na estrada de Damasco resultou numa mudança radical no conhecimento de Cristo! Para Paulo o verdadeiro discipulado não é uma modificação superficial ou de comportamento, mas uma de valores que resulta numa vida transformada em Cristo Jesus.

1. SE MEU DISCIPULADO É REAL E DE VALOR, PARA ONDE ELE ESTÁ ME LEVANDO?

A TRAJETÓRIA do discipulado nos leva à semelhança de Cristo!

Estêvão no seu martírio orou: “Pai perdoa-lhes pois não sabem. . .” (At 7:60) – ele era uma pessoa dominada por Cristo, que demonstrou sua semelhança com Cristo no seu último suspiro!

Você não pode crescer em Cristo, se não for impactado por Ele!

1. SE MEU DISCIPULADO É REAL E DIGNO, QUAL É SUA MISSÃO PRINCIPAL?

O PAPEL DO discipulado é FAZER A VONTADE DO PAI!

Juntando-se ao Pai na conquista de almas, Jesus disse: “… Abram os olhos e vejam os campos! Eles estão maduros para a colheita” (Jo 4:34-35).

O que é então, a vontade do Pai? A colheita! Que nenhum se perca!

Vamos SER A IGREJA dos discípulos revolucionários!

Ilaene Schüler

Este texto foi baseado no artigo de Edmund Chan: Quatro Perguntas Pessoais do Discipulado

Acompanhe o MM nas redes sociais: