Mulheres e Homens Mentores lançam capacitações on-line em Discipulado

Plataforma EAD trará uma série de cursos voltados ao cuidado intencional e à prática do discipulado como estilo de vida e cultura eclesiástica

Com o intuito de expandir suas capacitações para pastores e líderes de todo o Brasil, os Ministérios Homens Mentores e Mulheres Mentoras lançam uma plataforma EAD dedicada à capacitação on-line em Discipulado. Os cursos, disponibilizados por meio de videoaulas, materiais de apoio e atividades virtuais, são dedicados a pastores, líderes e cristãos que desejam saber mais sobre o discipulado como estilo de vida e/ou implementá-lo na cultura de sua igreja local.

Contando com a vasta experiência de Homens Mentores e Mulheres Mentoras na assessoria, discipulado e mentoreamento a pastores, líderes e cônjuges e a membros de várias denominações cristãs, a Capacitação online em Discipulado de HM e MM é fundamentada em práticas que qualificam o cuidado intencional, fomentando a construção de relacionamentos significativos, transformadores e multiplicadores, seguindo o modelo deixado por Jesus.

A princípio, seis capacitações serão oferecidas, todas com emissão de certificado: Elementos Fundamentais do Discipulado; Crescendo por meio do discipulado; Crescendo por meio da mentoria; Crescendo por meio da oração; e Capacitando assessores.

De acordo com Ilaene Schüler, coordenadora de HM e MM, o objetivo da iniciativa é servir à igreja brasileira por meio de propostas que atendam às necessidades das lideranças e propiciem discipulado relacional e intencional. Por essa razão, além das capacitações já citadas, está em andamento a elaboração de novos projetos que logo serão divulgados.

Para oferecer uma experiência completa e abrangente aos alunos, HM e MM oferecerão encontros on-line para interação entre os participantes e aprofundamento dos temas tratados nas videoaulas.

O primeiro encontro acontecerá no próximo dia 21 de setembro, às 20h, e contará com a presença de David Kornfield, autor de mais de vinte livros, coordenador da Aliança Evangélica Mundial do Grupo de Trabalho de Pastoreio de Pastores e fundador de organizações que servem a pastores de líderes, entre outras atividades, e de Greg Ogden, líder da Global Discipleship Initiative (IDG) e autor dos livros Elementos Essenciais do Discipulado e Elementos Essenciais da Liderança (Editora Vida). O evento marcará a celebração do lançamento da plataforma EAD de HM e MM e será mediante inscrição prévia.

Promoção de lançamento

Os cursos estarão disponíveis a partir do dia 03 de setembro de 2020. Os alunos que ingressarem durante a campanha de lançamento terão 20% de desconto em cada capacitação e a possibilidade de parcelamento em até 2 vezes. Para saber mais e fazer sua inscrição, acesse nossos sites.

Veja os testemunhos de quem participou do pré-lançamento

Durante os meses de junho e agosto, HM e MM colocaram em ação um projeto piloto: a capacitação on-line Elementos Essenciais do Discipulado, que contou com a participação de mais de 1 mil pastores, pastoras, líderes e cônjuges de diferentes regiões do Brasil. Veja o que os alunos disseram:

“Saímos da capacitação impactados e motivados a continuar sendo discípulos e desenvolvendo a tarefa de fazer discípulos.”

Paulo Pontes
Pastor metodista em Uberlândia (MG)

“A linguagem foi clara, com profundidade teológica e aplicabilidade em nossos contextos. Recomendo o curso aos irmãos, às equipes e aos líderes.”

Juliano Petter
Pastor na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de São João, em Pelotas (RS)

“A capacitação colocou em minhas mãos os meios e as ferramentas necessários para desenvolver um discipulado saudável e efetivo. Hoje, tenho informação e conhecimento que me possibilitam cumprir a Grande Comissão, estendendo e viabilizando um discipulado efetivo e multiplicador. Trabalhei com discipulado durante alguns anos sem muito entendimento do que fazer e como fazer. A formação com HM e MM corrigiu a minha visão e me possibilitou fazer melhor, dentro da perspectiva bíblica de discipulado.”

Dilma Montelares Pires
Missionária da Igreja Batista em Nova Petrópolis (RS).

Um mover de Deus na igreja brasileira!

“Experimentamos em nosso país um movimento que tem inspirado denominações e redes de pastores a buscar projetos e iniciativas voltadas para o discipulado. Com isso, entendemos que estamos fazendo parte desse movimento de Deus no Brasil, que está levando os cristãos à vivência de um discipulado relacional e intencional.”

Ilaene Schüler

Coordenadora de HM e MM

Participe você também!

Conheça nossa plataforma e aproveite o desconto especial de lançamento das capacitações EAD de Homens Mentores e Mulheres Mentoras!