A oração de um peregrino

person in black shirt walking on dirt road between fields

Iniciamos 2024!

À medida que viramos a página do tempo, a pergunta que captura minha imaginação é esta: “Como então devemos viver no ano novo à frente?”

A resposta veio até mim por acaso. Recentemente, encontrei-me com alguns pastores para um café da manhã. Enquanto caminhava para o local do evento, orava sobre o encontro divino que estava à minha frente.

Comecei minha oração com estas palavras sinceras: “Pai, guia meus passos enquanto vivo este dia…”.

E então algo sublime aconteceu.

As palavras sinceras simplesmente fluíram. Do meu coração aos meus lábios. Um download divino. Eu não estava compondo. Eu estava orando por isso.

Fiquei estranhamente comovido com a oração espontânea. Temendo perder as palavras, imediatamente digitei no meu telefone enquanto caminhava.

As palavras eram calmas, mas fortes dentro de mim. Escrevi “A oração de um peregrino” com uma ressonância profunda. Aqui está a breve oração.

A oração de um peregrino:

“Pai, guie meus passos enquanto vivo este dia,
Para que eu possa conhecer sua graça e seguir seu caminho.
Meu grande desejo é fazer a sua vontade,
Não apenas existir para pagar minhas contas.
Que eu receba e compartilhe seu amor,
E fixe minha mente nas coisas acima.
Tal bênção não posso receber,
Até que pela fé eu realmente acredite.
Então guie meus passos enquanto vivo este dia,
Fazer a sua vontade e seguir o seu caminho.”

Aqui está o que tomou conta do meu coração. Isso é o que eu sei. Nossa vida é curta e estamos numa peregrinação privilegiada com Deus. Portanto, a oração do peregrino deve ser acompanhada pela caminhada do peregrino.

E o caminho da sabedoria é este: na nossa breve vida no planeta Terra, devemos vivê-la com intencionalidade sagrada. Com propósito. Com paixão. Com perspectiva. Para Ele. Através Dele. Nele!

Portanto, que possamos determinar viver uma vida direcionada e alinhada à Sua vontade redentora para nós.

Pois, não há chamado maior na vida do que fazer a Sua vontade e trilhar o Seu caminho.

Então, Deus nos ajude.

Edmund Chan