A mudança começa pelo coração

woman behind cut-out heart paper

Quando Deus quer mudar o mundo, Ele se propõe a mudar o coração humano. Veja, Deus não lida com coisas superficiais. Ele vai ao cerne das coisas. Pois se o coração humano não for mudado, quaisquer mudanças no mundo serão apenas superficiais.

Da mesma forma, se o coração não for mudado, qualquer mudança na igreja será apenas superficial.

E para mudar o coração humano, no mundo e na Igreja, DEUS ENVIOU SEU FILHO!

Isaías 9:6 é uma profecia sobre um Escolhido. O Messias prometido que assumiria a responsabilidade pela justiça, verdade e retidão para o bem comum em nosso mundo. O governo estaria sobre seus ombros.

E o Escolhido seria reconhecido como o Supremo; pois Ele seria finalmente reconhecido por títulos superlativos que só poderiam ser legitimamente atribuídos a Deus.

Como tal, Isaías 9:6 proclama: “Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado e o governo estará sobre seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.”

(1) Conselheiro Maravilhoso

Indica-nos a sabedoria do Messias. Ele é o epítome da sabedoria – pois a força não é nada sem sabedoria!

(2) Deus Poderoso

Indica-nos a deidade do Messias. Ele é Deus – e não estava apenas se candidatando ao emprego.

(3) Pai Eterno

Indica-nos o amor do Messias. Ele tem um coração amoroso de pai – e porque Ele é eterno, Seu amor é eterno.

(4) Príncipe da Paz

Indica-nos a missão do Messias – reconciliar o homem com Deus e assim reconciliar o homem com o homem.

Todas essas bênçãos vêm através do perdão de Deus em Cristo. E este perdão divino não é barato nem arbitrário! É o perdão dos nossos pecados através de duas condições inegociáveis:

(1) O Sacrifício Expiatório do Messias sem pecado na cruz pelos nossos pecados, e

(2) A Aceitação do Seu Perdão Redentor através da fé e do arrependimento.

O nascimento de Jesus trouxe a esperança do perdão.

Edmundo Chan