Cosmovisão centrada em Jesus

selective focus photography of an arrow

 

Desenvolva discípulos que estejam CENTRADOS EM CRISTO em sua cosmovisão

Não tenho vergonha de declarar que minha cosmovisão é JESUS! E eu digo isso por um motivo singular e convincente: Jesus é a revelação final de Deus (Hb 1.1-3). Toda a minha busca pela realidade, significado e propósito finais está totalmente ligada a ele! JESUS é a nossa cosmovisão final para as grandes questões da vida. E isso em apenas um livro das Escrituras! Quando você aplica as lentes cristológicas aos sessenta e seis livros de toda a Bíblia, não pode deixar de se surpreender ao ver como ele é a resposta definitiva para todas as necessidades do coração humano.

Desenvolva discípulos CENTRADOS NO REINO em sua cosmovisão

O reino de Deus é a chave-mestra para a compreensão do ensino de Jesus sobre o discipulado. Como tal, é indiscutivelmente o tema central da pregação de Jesus. Se apreciamos Jesus como nossa cosmovisão, devemos ter uma apreciação mais profunda do reino de Deus. Para Jesus, o reino de Deus não é sobre espaço, mas soberania; não é sobre uma propriedade, mas um domínio. Pois não há reino sem um rei! Portanto, o reino de Deus tem tudo a ver com a supremacia de um “reinado” do reino de Deus. Que grandiosa cosmovisão! Dificilmente se pode obter uma metanarrativa mais espetacular do que essa, exceto vinda de Jesus.

Além disso, onde vivemos determina como vivemos. Somos chamados a viver no reino de Deus. Isso inadvertidamente afeta como vivemos nosso chamado cristão no mundo. Devemos estar no mundo, mas não ser do mundo! O reino de Deus, tão proeminente no ensino de Jesus, nos chama a viver nossa fé de maneira decisiva diante de um mundo vigilante. Não devemos ser apenas uma igreja que crê no Reino, mas uma que também vive o Reino.

No livro Um Tipo Certo de Edmund Chan, ele nos dá clareza sobre cosmovisão bíblica. Simplificando, uma cosmovisão é a maneira como entendemos as grandes questões da vida, por exemplo, quem sou eu, por que estou aqui, para onde eu vou.

Trechos selecionados do capítulo 21, 22 e 23 do livro Um Tipo Certo de Edmund Chan, Editora Betânia.

Deixar um comentário

Inscreva-se na nossa Newsletter

Últimas novidades em conteúdo para Igrejas Discipuladoras.
Fechar
Inscreva-se na nossa Newsletter
pt_BRPortuguês do Brasil