Aprovado por Deus e pela comunidade

Módulo Moisés e Josué – Estudo 6.1.7

por Ilaene Schüler

(Dt 31.1-8, 14, 15, 23)

É preciso ouvir Deus falar, nisto está autoridade e a certeza de que devemos obedecer e nos mover. Tudo inicia em Deus. Deus fala com Moisés sobre o novo líder para o povo. Porque Deus falou, Moisés pode falar com Josué e com o povo.

Ao ouvir Deus falar cada um tem seu papel definido no processo: Deus é quem destruiria os povos, entregando nas mãos do seu povo. Josué entrará   na terra prometida junto ao povo, não sozinho,  pois Deus comunicou a ele o propósito de sua vida  ao falar que  “você os fará herdá-la”, cumprindo a promessa de Deus aos patriarcas.   O povo deveria se deixar liderar por Josué, com a certeza da presença de Deus.

No reino de Deus, cumprimos nosso propósito de vida ao nos movermos junto com Deus, revelando a  Ele  para que Ele se torne conhecido e receba a glória.

A minha função no Corpo do Cristo está a serviço do chamado e propósito de Deus para minha vida. Ser aprovado pelo Corpo de Cristo em meu chamado deve ser resultado de uma caminhada com pessoas que percebem meu crescimento e frutos que evidenciam o chamado. O propósito de Josué era fazer o povo herdar a terra prometida. E qual o propósito de Deus para sua vida? Como este propósito tem se evidenciado e aprovado pelo Corpo de Cristo?

Deus tem me levado a sonhar com a Igreja, a Noiva de Jesus, herdeira da promessa das Bodas.  Caminho com irmãos e irmãs que sonham junto comigo e estão comprometidos  com o propósito de Deus de levar a Noiva a ser radiante, gloriosa e madura preparando-a para a volta do Noivo.

Deus sonhou conosco antes da fundação do mundo e sonhou  conosco  sendo parte de Sua Noiva e embaixadores Dela. Deus  nos dá a capacidade e necessidade de sonhar, pois, não sonhar leva o povo a perecer.  Gênesis 37 nos  fala de um grande sonhador, José. Os sonhos  de José trouxeram o problema de elevar a ele e inferiorizar a outros. Precisamos que Deus nos dê a graça de sonhar e ao mesmo tempo de  elevar a outros, que nos leve a crescer  como um exército de sonhadores.  Que possamos  ser companheiros de sonhos, pessoas que vão fazer o sonho acontecer, pois os sonhos na maioria são grandes demais para nós. Que sejamos como Moisés para muitos “Josués”, ouvindo e crescendo em Sua visão para nós como Sua Igreja.

“Pai,  você é nosso grande sonhador,  leva-nos a sonhar junto contigo.”

Qual o propósito de Deus para sua vida que tem levado você a sonhar  junto com Deus?