Se Satanás quisesse me destruir, quais seriam suas estratégias?

grayscale photo of a chess set

“Desperta, tu que dormes!” Você tem um inimigo mortal, muito mais poderoso do que qualquer líder humano. Ele fica furioso, pois sabe que não tem muito tempo (Ap 12.12).

Ele quer roubar, matar e destruir… pessoalmente!  Para ele, destruir é muito melhor do que apenas matá-lo. Ele ganha muito mais!

Identifiquei algumas estratégias possíveis que Satanás poderia usar contra mim para me destruir e vou compartilhar com meu microgrupo de discipulado para me acompanhar:

1. Eliminar qualquer líder chave, começando por mim. Pode ser uma doença física, uma crise moral ou conflitos não resolvidos que afastam uma ou mais pessoas.
  2. Complexidade em vez de simplicidade. Eu tenho, e minha equipe tem, uma grande tendência de não ser simples. As pessoas se perdem por causa disso. Nossos conceitos, projetos e programas devem ser simples e transferíveis.
  3. Sucessores. Tanto eu quanto os líderes que caminham comigo falhamos em formar sucessores.
  4. Finanças. Não desenvolver bases financeiras em todos os países para continuar crescendo ministerialmente depois que eu não puder mais ajudar financeiramente.
  5. Falha em erguer igrejas faróis. Precisamos de uma onda forte (um contra tsunami) de igrejas faróis que levante ondas de igrejas saudáveis ​​para fazer discípulos.
  6. Falha em mobilizar as principais denominações para levantar pastores e igrejas saudáveis, formadores de discípulos.
  7. Falha em mobilizar igrejas independentes para levantar pastores e igrejas saudáveis, formadores de discípulos. Há pelo menos dez anos, eles eram 70% das igrejas do mundo. Esse número continua a crescer anualmente.
  8. Conflitos externos. Os principais líderes evangélicos podem se tornar resistentes a nós. Isso inclui líderes em nossos países, líderes denominacionais e líderes ministeriais.

O que você acha de marcar um tempo devocional profundo ou um retiro com Deus para fazer esse mesmo exercício?