Deus quer ser real para você

por Daniel e Vargas e Ilaene Schuler

Deus quer ter um relacionamento real e pessoal com você. Deus quer nos levar a ter experiências com Ele intervindo de forma prática em nossa vida.

De Gênesis a Apocalipse, vejamos exemplos de como Deus se relaciona com as pessoas de maneira real, pessoal, íntima e prática.

Deus tinha comunhão com Adão e Eva, caminhando com eles no jardim durante o dia. Quando pecaram, Deus os procurou a fim de restaurar o relacionamento de amor. Ele supriu uma necessidade prática, dando-lhes roupas para cobrir sua nudez.

Agar fora usada, maltratada e ameaçada por Sarai. Ela fugiu para não perder a vida. Quando seus próprios recursos se esgotaram, quando ela não tinha para onde ir, quando toda a esperança havia desaparecido, Deus a buscou. Deus pergunta a Agar de onde ela vinha e para onde ia. Agar sabia de onde vinha, mas não sabia para onde ir. Em seu relacionamento com Deus, aprendeu que Deus a via, conhecia suas necessidades e as supriria todas em amor. Deus é muito pessoal.

O pai de Salomão, Davi, tinha sido um homem que buscava a Deus de todo o coração.

Salomão tinha uma herança de fé e obediência para seguir. Quando lhe foi dada a oportunidade de pedir e receber qualquer coisa de Deus, Salomão demonstrou seu amor pelo de Deus pedindo sabedoria. Deus concedeu-lhe o que pediu e, também, riquezas e fama. Salomão teve um relacionamento muito prático com Deus.

Da mesma forma, no Novo Testamento, os discípulos também tiveram um relacionamento real, pessoal e prático com Jesus, o Filho de Deus. Jesus os havia escolhido para estar com ele. Que prazer deve ter sido este relacionamento tão íntimo com Jesus! Quando receberam uma tarefa difícil, Jesus não os deixou sem ajuda, mas lhes concedeu autoridade sobre espíritos malignos como jamais haviam experimentado (Lc 10).

Exilado na ilha de Patmos, João estava passando o Dia do Senhor em comunhão com Deus. Durante esse tempo de comunhão no Espírito, a revelação de Jesus Cristo veio a João “para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer” (Ap 1.1). Esta experiência de João com Deus resultou numa mensagem que tem sido um desafio e encorajamento genuínos para as igrejas desde os dias de João até hoje. 

Você percebe, ao ler a Bíblia, que Deus se tornou real e pessoal às pessoas?

Percebe como o relacionamento dessas pessoas com Deus era prático? Não foi Deus real e pessoal a Noé, Abraão, Moisés, Isaías?  Sim! Será que Deus mudou? Não! Isso ocorreu no Antigo Testamento. Também ocorreu durante a vida e o ministério de Jesus. Ocorreu também após a vinda do Espírito Santo no dia de Pentecostes. Portanto, você também pode experimentar esse tipo de relacionamento real, pessoal e prático ao responder à atuação de Deus em sua vida.

Um relacionamento com Deus é real e pessoal. Este tem sempre sido seu desejo. Todos os seus esforços são voltados para tornar este desejo real. Deus é uma Pessoa derramando sua vida em você.

Deus é muito prático. Ele o foi na Bíblia e ainda o é hoje. Quando ele deu maná, codornizes e água para o povo de Israel, estava sendo prático. Quando Jesus alimentou cinco mil pessoas, Deus estava sendo prático. O Deus que vejo revelado na Bíblia é real, pessoal e prático. Confio em Deus para ser prático também comigo.

A presença constante de Deus é a parte mais prática da vida e do ministério que você tem. Infelizmente, é comum darmos uma função limitada a Deus em nossa vida. Depois, apenas o chamamos quando precisamos de ajuda. Este é o oposto exato daquilo que encontramos na Palavra de Deus. E Deus quem está agindo no nosso mundo. Deus o convida a relacionar-se com ele, a fim de que possa realizar sua obra (1 Jo 5.19-20). O avanço do reino depende da atuação dele, de maneiras reais e práticas, por meio de você. O plano de Deus para você conhecer e experimentar Deus por meio de um relacionamento real e pessoal é uma verdade prática na Bíblia. 

Baseado no livro Conhecendo Deus e fazendo sua vontade, Henry Blackaby, Ed. Life Way.

1 Comentário

  • Maria

    setembro 28, 2021 - 12:07 pm

    Muito bom.
    É exatamente o que queremos: ter um relacionamento real e pessoal com Deus.

    Que o SENHOR continue a abençoar vocês.

Deixar um comentário

Inscreva-se na nossa Newsletter

Últimas novidades em conteúdo para Igrejas Discipuladoras.
Fechar
Inscreva-se na nossa Newsletter
pt_BRPortuguês do Brasil