Despertar para a glória de Deus

Por Alessandra Machado

O Senhor deseja que seus discípulos estejam acordados e despertados, não somente para verem sua glória e presença, mas também para se moverem de acordo com aquilo e a partir do que Deus nos direciona.

Jesus chama três discípulos, Pedro, Tiago e João, para estarem em um nível mais próximo dele, subindo ao monte para oração. Neste dia a experiência seria da manifestação da glória de Deus através da transfiguração. Na transfiguração de Jesus, Sua aparência transformou-se em uma figura radiante a ponto de suas vestes se tornarem brancas e mui resplandecentes. 

Como discípulos e líderes em Sua igreja, precisamos mergulhar em um nível maior da manifestação da glória do Senhor. Para isso, aqueles homens foram despertados do sono que foram acometidos. Pedro, Tiago e João tornam-se mais tarde, líderes referência na igreja.

Naqueles dias possivelmente estavam sonolentos devido, quem sabe, ao cansaço de tantas demandas que representava andar com Jesus, mas foram despertados subitamente. Precisamos viver os dias de hoje de maneira, lúcida e em alerta. “Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará” Efésios 5:14. 

Precisamos despertar através de um tempo de oração, um tempo com Jesus, para ficarmos de olhos abertos e atentos para aquilo que Ele quer nos mostrar e revelar para cada um de nós. Mesmo tomados pelo sono, foram despertados e perceberam que algo diferente acontecia com o mestre: o brilho, o resplendor que vinha da face Jesus e atingia também seu rosto. 

O que pode estar nos roubando de estar em um tempo de oração? De estar sendo despertados e atentos ao que quer nos mostrar? 

Estar com Jesus naquela experiência fez com que a nuvem de glória os envolvesse e, assim, fossem tocados com poder e autoridade. Além de ver a glória, ouviram a voz do Pai, que disse: “esse é o meu filho, o Escolhido, ouçam-no” Lucas 9:35. Eles puderam ouvir a voz de Deus com mais clareza.

Jesus quer que as pessoas o vejam em nós, através dos níveis de transformação e transfiguração, por termos estado com ele. Cristo em nós, é a esperança da glória! (Colossenses 1:27).  

Que passos podemos dar para chegar mais perto de Jesus em oração?

Como se aproximar mais do nível da nuvem da glória? 

Que tipo de mudanças as pessoas poderão perceber em seu interior e exterior a partir da experiência de estar com Cristo? 

É tempo de despertar! 

 

Alessandra Machado é Apóstola no Ministério Apostólico Internacional Shalom-MAIS há 26 anos junto com seu esposo em São Luís-MA. Lidera Rede de Mulheres MAIS FEMININA e coordena as igrejas na visão celular no M12 no estado.

Deixar um comentário

Inscreva-se na nossa Newsletter

Últimas novidades em conteúdo para Igrejas Discipuladoras.
Fechar
Inscreva-se na nossa Newsletter
pt_BRPortuguês do Brasil