O sono da alma

por Alessandra Machado

Deus está trabalhando em nós e no meio de nós. Mas, os crentes sonolentos ficam desatentos, não percebendo em meio às circunstâncias que os cercam as manifestações sobrenaturais de Deus.

Temos muitos exemplos na Bíblia de homens e mulheres que literalmente dormiram quando algo importante estava acontecendo ao seu redor e, por isso, pagaram um alto preço:

Sansão, traído por Dalila; Sulamita, por dormir e não abrir a porta, perdeu o homem amado; Sísera dormiu e foi morto pela mulher de Heber; Êutico dormiu, e no meio do culto despencou pela janela do terceiro andar, Ben Hadade dormiu e foi morto pelo próprio ajudante, Is Bosete dormiu, e foi morto e foi assassinado por dois dos seus empregados, Jonas dormiu, e quando acordou o navio que viajava estava prestes a afundar, as dez virgens dormiram e as suas lâmpadas se apagaram.

O que observamos com esses exemplos?

Estamos dormindo ou acordados?

Mas todas as coisas, quando reprovadas pela luz, se tornam manifestas; porque tudo que se manifesta é luz. Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus.” Ef 5:13-16 

“Desperta, ó tu que dormes!” 

“O sono é o prenúncio da morte” já nos dizia Shakespeare. 

 A acomodação a um patamar de crescimento espiritual, satisfação com o que somos, ausência da vontade de melhorar e crescer, acúmulo de poeira sobre a vida espiritual podem indicar que estamos ou corremos o risco de estar em um sono espiritual.

O sono da alma nos coloca junto com aqueles que, embora vivos fisicamente, não tem vida, não experimentam Deus como realidade em sua vida. Ao despertar e buscar se separar para Deus, os milagres e maravilhas de Deus serão uma rotina na sua vida. 

“… e Cristo te iluminará.”

Jesus quer dissipar as trevas, esclarecer, iluminar. Deixe-o iluminar o que está embaçado. Volte ao primeiro amor. Jesus é o Alfa e o Ômega, o início e o resultado do que a graça de Deus quer fazer em sua vida.

Deixe Cristo lhe fazer ver as circunstâncias de sua vida pela perspectiva dele. Acorde para ele e para sua obra em você e em seu meio! 

Deus nos fala e nos desperta quando ouvimos a Deus falar conosco por meio da Palavra. As circunstâncias de nossa vida devem ser percebidas e avaliadas a partir do que ouvimos Deus falar conosco pela sua Palavra. 

Você está “dormindo”? 

Um sinal de que não estamos “dormindo” espiritualmente é percebermos que estamos crescendo no nosso amor por Jesus e na semelhança com Ele. 

Em quais áreas de sua vida você tem experimentado crescimento significativo? 

Busque crescer, deixe Deus fazer seu coração arder quando ler Sua Palavra, e obedeça!

Deixar um comentário

Inscreva-se na nossa Newsletter

Últimas novidades em conteúdo para Igrejas Discipuladoras.
Fechar
Inscreva-se na nossa Newsletter
pt_BRPortuguês do Brasil