Eu sou amiga de Jesus, o Noivo!

por Ilaene Schüler

“Essa rendição total ao amor de Cristo é a única atitude que produzirá frutos em sua vida. E isto sempre deixará a marca da santidade de Deus e seu poder, nunca chamando a atenção à sua própria santidade.”

Oswald Chambers

Eu sou amiga de Jesus: 

“Vocês serão meus amigos, se fizerem que eu mando. Já não chamarei de servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai eu tenho feito conhecer”. João 15:14-15

A relação de Jesus com o Pai é referência para Ele dizer aos discípulos que são seus amigos. O que Jesus fala aos discípulos é fruto da intimidade Dele com o Pai. Não temos longas conversas com estranhos. Só amamos conversar com quem temos intimidade.  A relação de intimidade e obediência de Jesus com o Pai, é referência para a relação de intimidade e obediência que Jesus quer que seus discípulos tenham com Ele. Jesus se identifica com os interesses do Pai e se entrega para fazer a vontade do Pai.

O Espírito derrama o amor de Cristo em nossos corações e começamos a nos identificar mais com os interesses de Jesus pelas outras pessoas, assim como Jesus o fez na sua relação com o Pai.  A nossa alegria agora é darmos a vida por nosso Amigo! Dar nossa vida deliberadamente em favor de Jesus e de seu interesse pelas outras pessoas. Dar nossa vida não por uma causa, mas por Jesus. Paulo gastou sua vida apenas tendo um objetivo em mente – conquistar todas as vidas para Jesus Cristo enquanto havia tempo. Ele atraía as pessoas para Jesus, nunca para si mesmo. “Fiz-me tudo para com todos, com o fim de, por todos os meios, salvar alguns”, 1 Cor.9:22.

Eu sou amiga do Noivo:

 “Aquele que tem a noiva é o noivo. O amigo do noivo, que está perto e O ouve, enche-se de alegria quando ouve a voz do noivo. Esta é a minha alegria, que agora se completa. Convém que Ele cresça e que eu diminua”. João 3:29-30

Dentro da cultura do casamento judaico, o amigo do noivo é aquele que intermedia o relacionamento entre aqueles que estão prestes a se casar. Ele pode ser aquele que adorna a noiva, que leva os presentes que a deixarão mais bela para o grande dia do casamento. Como no exemplo de Eliézer servo de Abraão responsável por encontrar Rebeca, a noiva de Isaque (Gn 24). Ele agiu sem interesses próprios, simplesmente apresentando o seu senhor para aquela que seria a sua amada! (Gênesis 24).

O Senhor me chama para anunciar quem Ele é e as condições para um casamento que ainda irá acontecer. O meu chamado é ajudar a Noiva a conhecer Jesus, a Amá-lo de todo o coração, assim como eu mesma tenho experimentado.

João 3.30: “Convém que Ele cresça e que eu diminua.”

Como amiga do Noivo, preciso saber meu lugar e declarar a supremacia de Jesus.

Muitas vezes queremos tomar o lugar de Deus, interferimos e impedimos que Ele realize seus propósitos na vida de alguém. Fique bastante atenta para poder ouvir a voz do Noivo em relação à vida de alguém. Não procure impedir Deus de agir por meio de dificuldades na vida de uma pessoa. Muitas vezes, você poderá ver Jesus Cristo destroçar uma vida antes de salvá-la ( Mt.10.34).

 A minha vida como discípula de Jesus e amiga do Noivo, jamais deveria chamar atenção somente sobre mim mesma. Minha vida deve ser simplesmente como um imã atraindo pessoas para Jesus Cristo. Se eu apenas mostrar o que Cristo fez por mim, sem apresentar Jesus aos outros, serei uma pedra de tropeço. Vou passar somente a mensagem: “Que crescimento e lindo  caráter ela tem!” Isso não é ser uma verdadeira amiga do Noivo; pois assim sou eu que estou crescendo o tempo todo  diante das pessoas e não Ele. 

Devo levar outros a conhecer Jesus, a Amá-lo de todo o coração, assim como eu mesma tenho experimentado.

1 Comentário

  • Ianca

    fevereiro 21, 2021 - 10:48 pm

    Glória a Deus

Deixar um comentário

Inscreva-se na nossa Newsletter

Últimas novidades em conteúdo para Igrejas Discipuladoras.
Fechar
Inscreva-se na nossa Newsletter
pt_BRPortuguês do Brasil