7 áreas onde mais cresci em 2020

por Ilaene Schüler

Este foi o ano no qual eu mais cresci em minha vida! Em meio a um ano de muitos desafios, dores e superação, experimentamos um kairós de Deus nos convidando a crescer.

Eu cresci em ouvir Deus, me encontrando com Jesus na leitura da Palavra. Hoje posso articular e expressar de forma clara e firme verdades profundas como resultado de ouvir Deus tanto no meu devocional como nos grupos de discipulado.

Eu cresci em ver o que Deus está fazendo (Jo 5.19-20). É tão grande e precioso o que Deus fez neste ano na vida das pessoas que buscaram crescer por meio do discipulado, que preciso sempre de novo me lembrar que eu não dou conta, mas que Ele dá conta de fazer grandes coisas. Ele planejou tudo (Ef 2.10) preparando de antemão “as boas obras”.

Eu cresci em discernir onde Deus me chama a me juntar a Ele no que sua graça está fazendo na vida das pessoas. Cresci em obedecer a Jesus por amor a Ele, experimentando alegria ao entrar na alegria Dele (Mt 25).

Eu cresci em ouvir Deus me falar onde devo mudar (Tg 5.16), me comprometendo com as com as tarefas que assumi no grupo de discipulado e com a prestação de contas. 

Eu cresci na maneira como resolvo os conflitos com outras pessoas (Mt 18.15-17). Ainda tenho pessoas na lista para conversar e passar a limpo alguns assuntos. Mas, tenho visto que cresci em pedir perdão e em reconhecer minhas falhas. Percebi que preciso pedir perdão, porque o que fiz ou faço, fere a Deus e as pessoas.

Eu cresci como discípula (Jo15.8), aprendendo a falar o que estava vivendo com Deus e me importar com o outro, não para que ele produza mais, mas pelo que simplesmente ele é.

Eu cresci como discipuladora (Jo 17.19), tendo convicção divina, mais compromisso e intencionalidade com as pessoas que Deus me deu para caminhar.

E você, em quais áreas você mais cresceu em 2020?

Quando crescemos, levamos outros a crescer!

Oswald Chambers nos encoraja a crescer espiritualmente a partir de nosso relacionamento e foco em Deus e assim “Ele o fará ser útil em cada minuto da sua vida- mesmo que você não tenha consciência de estar sendo usado por Ele.”

Aprecie esta leitura de um trecho do Devocional de Oswald Chambers, Tudo para Ele:

Vivendo de modo simples, mas com propósito

“Observai as aves do céu… Considerai como crescem os lírios do campo”, Mt. 6.26,28

“Considere os lírios do campo, como eles crescem: eles não trabalham, eles simplesmente existem!  Pense no mar, no ar, no sol, nas estrelas e na lua – eles simplesmente existem. Que ministério e serviço eles proporcionam em favor de nós! Muitas vezes enfraquecemos a influência de Deus, que Ele gostaria de exercer por intermédio de nós, por causa de nossos esforços conscientes para sermos úteis. Jesus diz que só existe um meio de crescer e se desenvolver espiritualmente: focando-se e concentrando-se em Deus. 

Em essência, Jesus estava comunicando: “Não se preocupe em ser útil aos outros; antes creia em Mim”. Em outras palavras, preste atenção a Fonte, e “… do seu interior fluirão rios de água viva” (João 7:38). Não podemos descobrir a fonte de nossa vida natural, nem pela lógica, nem pela razão. Jesus ensina, com estas palavras, que o crescimento em nossa vida espiritual não depende de focar apenas no crescimento, mas de se concentrar no Pai celestial. Ele conhece as circunstâncias que nos cercam; e se permanecermos concentrados nele, cresceremos espiritualmente, apesar das circunstâncias, assim como os “lírios do campo”.

As pessoas que mais nos influenciam não são as que nos atrapalham com seu discurso ininterrupto, mas as que vivem como estrelas no céu e como os “lírios do campo” em simplicidade e sem ostentação. São essas as vidas que nos moldam e aperfeiçoam.

Se você deseja ser útil a Deus, mantenha um relacionamento adequado com Jesus Cristo e permaneça focado nele. Ele o fará ser útil em cada minuto da sua vida, mesmo que você não tenha consciência de estar sendo usado por Ele.”

Deixar um comentário

Inscreva-se na nossa Newsletter

Últimas novidades em conteúdo para Igrejas Discipuladoras.
Fechar
Inscreva-se na nossa Newsletter
pt_BRPortuguês do Brasil