Encontrando Jesus ao ler a Bíblia

Qual a importância da Palavra de Deus no discipulado?

 

Como ter a Palavra de Deus como central no discipulado, levando as pessoas a experimentar o seu poder transformador?

Vocês estudam cuidadosamente as Escrituras, porque pensam que nelas vocês têm a vida eterna. E são as Escrituras que testemunham a meu respeito; contudo, vocês não querem vir a mim para terem vida.” João 5.39,40

Ao ler a Palavra preciso ir além do simples estudo, buscando encontrar a pessoa de Jesus. E após a leitura posso me silenciar para ouvir Deus falar comigo. Ao silenciar posso ouvir o coração Deus e abrir o meu coração para Ele. Um encontro divino!

Oswald Chambers no Devocional Tudo para Ele (Editora Pão Diário) nos encoraja a vivenciarmos esta devoção a Jesus: A obra da apaixonada consagração.

“Tu me amas?… Apascenta as minhas ovelhas” João 21.16.

Jesus não nos disse para fazermos convertidos ao nosso modo de pensar, mas para que cuidemos do Seu rebanho e o alimentemos com o conhecimento dele. Consideramos aquilo que fazemos no sentido de trabalho cristão como obra, mas Jesus Cristo chama de obra aquilo que somos para Ele, não o que fazemos por Ele. O discipulado se baseia apenas na devoção a Jesus Cristo, não em seguir uma crença ou doutrina em particular, “Se alguém vem a mim e não aborrece […] não pode ser meu discípulo” (Lucas 14:26). Neste versículo, não há discussão, nem pressão da parte de Jesus para que o sigamos; Ele simplesmente diz, com efeito: “Se você quiser ser meu discípulo, deve dedicar-se inteiramente a mim.” A pessoa tocada pelo Espírito de Deus repentinamente afirma: “Agora compreendo quem é Jesus!” – essa é a fonte de devoção.

Hoje, temos substituído a crença doutrinal pela crença pessoal, e por essa razão tantas pessoas se dedicam a causas e tão poucas se dedicam a Jesus Cristo. As pessoas não querem realmente se consagrar a Jesus, mas apenas à causa que Ele começou. Jesus Cristo é profundamente ofensivo às mentes cultas de nosso tempo, àqueles que só desejam tê-lo como Amigo, e que não estão dispostos a aceitá-lo de outra forma. A obediência primária do nosso Senhor era à vontade do Seu Pai, não às necessidades das pessoas – a salvação dos homens foi o resultado natural de Sua obediência ao Pai. Se eu me consagrar apenas à causa da humanidade, logo ficarei esgotado e chegarei ao ponto em que meu amor não será o suficiente. Contudo, se amo a Jesus Cristo pessoal e ardentemente, posso servir à humanidade, mesmo que as pessoas me tratem como um “capacho”.

O segredo da vida de um discípulo é a devoção a Jesus Cristo, e a sua característica principal é a humildade e a aparente insignificância. E como o grão de trigo que “cai na terra e morre”, mas depois, brota e modifica toda a paisagem (João 12:24).

Deixar um comentário

Inscreva-se na nossa Newsletter

Últimas novidades em conteúdo para Igrejas Discipuladoras.
Fechar
Inscreva-se na nossa Newsletter
pt_BRPortuguês do Brasil